segunda-feira, 26 de abril de 2010

Quermesse Cidadã

Esta atividade aconteceu dia 24 de abril na Paróquia Nossa Senhora da Conceição - Anil e foi organizada pela pastoral da Juventude da Arquidiocese de São Luís para comemorar o encerramento da Semana da Cidadania, cujo o tema foi Trabalho para a vida e não para a morte e lema Juventude, suando e sonhando, em marcha contra a violência.
Estavam presentes: Forania Nazaré (Paróquia Nossa Senhora do Pepetuo Socorro, Paróquia de Sant'Ana, Paróquia Nossa Senhora da Conceição - Anil), Forania São Judas Tadeu (Paróquia de Santa Terezinha, Nossa Senhora da Conceição - Coroadinho, Paróquia Nossa Senhora da Glória), Forania Santos Anjos de Guarda (Paróquia Nossa Senhora da Penha, Paróquia São Daniel Comboni), Forania São Cristóvão (Paróquia Boa Viagem, Paróquia São João Calábria), Forania São Francisco e Santa Clara( Paróquia São Francisco e Santa Clara, Paróquia Nossa Senhora de Fátima), Forania São Benedito, Forania São José, Assessores/as arquidiocesanos/as, entre outros/as que passaram para prestigiar a Quermesse.
A semana é realizada nos dias de 14 a 21 de abril e tem como objetivo fazer com que a juventude reflita em grupo mais profundamentr algumas questões do seu cotidiano e se organiza em torno do projeto do mundo que desejamos, fazendo coisas concretas, em comunhão com as Igrejas e com outras organizações que partilham do mesmo sonho.
Agradecemos todos/as que estiveram fazendo da Quermesse um momento de celebração desta semana, alegrando e levando a sua participação enquanto jovem e pessoa que almeja a valorização do outro/a.

Um comentário:

  1. É gratificante verificar que grande parte da juventude católica se envolva em ações de cidadania tendo em vista o crescimento da pessoa humana e do cristão.

    ResponderExcluir