sexta-feira, 8 de julho de 2011

4º Encontro Estadual de Base da PJ do Maranhão

Diocese de Coroatá sedia 4º Encontro Estadual de Base da PJ do Maranhão




Será realizado entre os dias 8 a 10 de julho, na cidade de Coroatá, o 4º Encontro Estadual de Base da PJ do Maranhão, com o tema “PJ: Profetismo e Missão” e lema “Jovens na trilha do processo de educação na fé”. O encontro tem o objetivo de olhar para a experiência dos grupos a partir das primeiras comunidades valorizando seus atos e sua missão junto aos/às jovens e adolescentes maranhenses apresentando Jesus Cristo como modelo de vida e missão.



O encontro contará com três grandes plenárias para troca de experiências da vida dos grupos de base e mantendo a tradição terá um momento de missão dos/as jovens, que neste encontro está sendo chamado de acampamento missionário.



Contará com a presença do bispo responsável pela juventude no Maranhão e membro da Comissão Episcopal Pastoral da Juventude (CNBB), Dom Vilssom Basso, e com a assessoria do Pe. Wander Torres, da Comissão Nacional de Assessores/as da PJ.



Cada uma das doze dioceses do Regional Nordeste 5 (Maranhão) terá direito a enviar cinqüenta jovens dos grupos de Pastoral da Juventude, sendo que é permitida também a participação de jovens de outras pastorais ou movimentos juvenis da Igreja.



O Encontro Estadual de Base se propõe a reunir os grupos de jovens do Maranhão, através de seus representantes para uma troca de experiências viva e efetiva na construção de uma juventude protagonista de sua própria história. O mesmo anima a caminhada dos grupos no Maranhão desde 2002, como pode ser conferido nesta memória.


Fonte: Secretaria Regional da PJ



Nenhum comentário:

Postar um comentário