sábado, 26 de novembro de 2011

DNJ

A juventude da Arquidiocese de São Luís celebrou o seu Dia Nacional no Municipio de Rosário dia 06 de novembro. Este ano o tema foi Juventude e protagonismo feminino e o lema Jovens mulheres tecendo relações de vida.





A chegada das caravanas no municipio de Rosário foi bem calorosa, jovens no meio da estrada cantavam e saudavam com bandeiras a todos/as que iam chegando, a animação continuava quando entravamos no Ginasio Ferreirinha, muitos jovens dançavam no embalo do grupo musical da PJ de Presidente Juscelino.





O inicioda programação foi com a missa celebrado pelo paróco de Rosário(...), apesar de muito calor os jovens ficaram atentos a Palavra do pastor que com simplicidade segurou os jovens no ginasio, motivando-os para que continuassem após a missa, a celebração do seu dia.



O tema foi explanado pela assessora Enice, Zeny e Elenildes com falas e cartazes.



A programação continuou com a animação e intervalo para o almoço.



No retorno houve apresentação das foranias: São Francisco e Santa Clara, São Benedito e Santos Anjos de Guarda, além das Bandas Utopia e Fermento na Massa.



A caminha foi bem empolgante, além da animação os jovens estavam em sintonia com a Campanha Contra a violência e o exterminio de jovens, fazendo alguns minutos de silêncio pelas ruas de Rosário em memória a muitos jovens violentados e mortos em suas comunidades.





No fim, houve a entrega da cruz missionária para a Forania Santos Anjos de Guarda em memória a V missão Jovem que acontecerá na Paróquia de Santo Amaro, de 18 a 22de julho de2012. Essa cruz percorrerá todas as foranias da Arquidiocese em sinal de união, oração e compromisso com a V Missão Jovem. O paróco deu a bênção final e os jovens retornaram para suas casas.





O Dia nacional da juventude a cada ano fica mais empolgante, e este foi muito especial, contamos com a presença de 08 foranias, cerca de 2.000 jovens estiveram em Rosário celebrando o seu dia. Contamos também com a presença de vários padres, entre eles: da Forania São Benedito, Forania São Francisco e Santa Clara e Forania São Cristóvão. A Coordenação da PJ arquidiocesana está de parabéns,pois a cada ano a organização e a superação nas atividades nos faz acreditar e valorizar ainda mais a juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário