quinta-feira, 25 de março de 2010

Título de Propriedade

Aconteceu na Assembléia Legistava dia 25 de março do corrente, audiência pública para titulo de posse, onde vários/as líderes comunitários/as, presidentes de associações, mulheres trabalhadoras rurais dentre outros/as.
Reivindicam titularização das terras nas quais moram e tiram seu sustento, trabalhadores e trabalhadoras que vivem ameçados de despejos de suas casas.
O senhor Joseli propos que fosse criado uma frente para resolver as questões fundiárias, e que eles precisam dos títulos de propriedade, pois a posse eles já têm. Trouxe presente também o bairro do Quebra Pote que tem 200 anos de existência e que por força querem despejar o povo dizendo que aquelas pessoas que ali residem são invasores.
A senhora Máxima lider comunitária do Rio dos Cachorros,disse que já estão cansados de tanto registrar, fazer denúncias a respeito da situação dessas famílias e nada é resolvido, mudam as leis de zoneamento, desqualificam os discursos das pessoas, a mídia fica a favor dos poderosos diante de toda essa situação a população só conta com a força de seu suor, de suas esperanças, de suas lutam.
Muitas famílias já foram ameaçadas pelo Secretário da Indústria e Comércio, esse senhor Deusdete coloca terror nas comunidades, já não vivem mais sossegados, os moradores não tem mais seus direitos respeitados e garantidos.
É assim o poder que comanda, que destrói e não está ao lado dos menos favorecidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário