terça-feira, 16 de março de 2010

Valdinar diz que sindicato oferece computação para filhos de lavradores

Waldemar Têrr
Agência Assembleia
O Sindicato de Trabalhadores Rurais de Colinas começou a oferecer, nesta semana, curso de computação aos filhos de lavradores do município. A informação foi prestada na sessão desta segunda-feira (15) pelo deputado Valdinar Barros (PT), que esteve participando, no domingo, de uma assembleia da categoria. O parlamentar elogiou a iniciativa da entidade, que inicialmente matriculou 130 filhos de trabalhadores rurais.
Valdinar Barros disse ter presenciado “um ato de visão extraordinária” da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, que aprovou em assembleia a montagem da sala de informática básica para dar cursos de computação para os filhos dos agricultores daquele município. Na primeira etapa, os 130 matriculados que foram cadastrados pelo sindicato começaram a estudar computação básica desde segunda-feira.
Na avaliação do deputado petista, o curso de computação “é um negócio extraordinário”, porque vai permitir que o filho do agricultor da zona rural de Colinas receba certificado após seis meses de estudos, com a finalidade de colocá-lo em pé de igualdade, para disputar o mercado de trabalho e buscar as informações que são necessárias hoje no mundo da globalização e da internet.
Disse também que outro momento importante foi a inauguração, dentro da sede do sindicato, de um consultório médico, que vai facilitar aos associados a busca de uma orientação e consulta médica na própria sede da entidade e voltou a elogiar “o trabalho extraordinário da diretoria”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário