sexta-feira, 21 de maio de 2010

Valdinar Barros resistirá até o fim a entrega do PT para a Oligarquia

Senhores deputados e senhoras deputadas, eu quero aproveitar também o restante do tempo que me sobra para falarmos do nosso partido, o Partido dos Trabalhadores, nós que vamos ter um encontro agora, dias 21 e 22, portanto, sexta e sábado. Um grupo que compõe o nosso partido está tentando desvirtuar as resoluções, está tentando desvirtuar o estatuto do nosso partido, passando para a opinião pública inverdades. O grupo do deputado Washington já apresentou recursos à Direção Nacional, mas não teve êxito. Até agora está pedindo a intervenção no Maranhão, mas também não conseguiu ter êxito. Defendeu a retirada da candidatura do deputado Flávio Dino a governador do Maranhão, mas também não teve êxito. Propôs a revisão da decisão anterior do encontro do nosso partido, também não teve êxito! E agora, por último, tentou substituir o Encontro Estadual por um encontro da sua tendência e também não conseguiu ter êxito. E aí, senhores, a coisa mais ridícula, a coisa mais indignante a que eu pude assistir, deputada Helena Heluy, nesses 30 anos do nosso partido, foi a tentativa do deputado Washington e do presidente do partido, Raimundo Monteiro tentar vestir a Camisa do Partido dos Trabalhadores naquela que sempre odiou o nosso partido, daquela que sempre combateu o nosso partido, a coisa mais ridícula da história política do Maranhão, eu presenciei pela televisão um ato que eu considero extremamente irresponsável desses dois companheiros, que foi mostrar a governadora Roseana com a estrela do PT na mão. Ainda bem que ela pegou na ponta dos dedos, porque ela não tinha legitimidade, senhores. Eu quero que a imprensa tenha a coragem de dizer isso! Ela não tem legitimidade para vestir a camisa do Partido dos Trabalhadores, senhores. O SENHOR PRESIDENTE EM EXERCÍCIO DEPUTADO CARLOS AMORIM – Deputado Valdinar Barros. O SENHOR DEPUTADO VALDINAR BARROS – Trinta segundos, Presidente, para eu concluir, porque a indignação é muito grande, nós que construímos esse Partido, eu que já peguei tiro no peito, vi companheiro meu ser assassinado por gente desse grupo político comandado pela Roseana Sarney, não tenho condições de vê-la vestida, senhores deputados, na camisa do nosso Partido. Então, eu quero aqui colocar a minha indignação, o meu protesto, a petista que se diz petista, dessa natureza, querer vender a estrela do nosso partido para aqueles que sempre combateram, então eu não posso aceitar isso. O Maranhão inteiro, os petistas de verdade estão indignados, e eu quero revelar aqui essa indignação, nessa manhã de hoje, e deixar registrado nos Anais desta Casa. Eles não vão conseguir fazer isso, já tentaram cinco manobras, por último foi um manifesto falsificado com assinaturas, ainda bem que os companheiros já mandaram o documento para a Direção Nacional mandando, pedindo a retirada do nome deles, com o afã de entregar o nosso partido àqueles que sempre massacraram, que sempre odiaram, nunca quiseram o crescimento do nosso partido aqui no Estado do Maranhão. Portanto, eu queria fazer este registro e dizer que como petista de verdade, vou lutar até o último minuto para evitar, essa que seria a maior tragédia política do Estado o Maranhão. Muito obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário